terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os Fascinantes anos 20 (ações para o banquete litero cultural 2010)

 Os Fascinantes Anos 20 foi um trabalho desenvolvido pelos alunos do terceiro ano da manhã, na disciplina literatura com a professora Lucilene.

Alunos do 3º ano manhã da Escola Salomão Matos















Julian







            COMO FAZER UM POEMA DADAISTA...
Para fazer um poema dadaísta. Pegue um jornal, a tesoura, escolha um artigo do tamanho que deseja dar a seu poema. Recorte em seguida com atenção algumas palavras que formam esse artigo e meta-as num saco.Agite suavemente. Tire em seguida cada pedaço um após o outro. Copie conscienciosamente na ordem em que elas são tiradas do saco. O poema se parecerá com você...( Gilberto Mendonça).



Alessandra, Raiza e Marilyn






Os Fascinantes Anos 20, é uma ação do projeto denominado Banquete Lítero Cultural desenvolvido na Escola Salomão Matos, coordenado pelo núcleo de Linguagens, Códigos e suas Técnologias ( professores: Lucilene Alcântara, Lidiane Negrão, Fernanda Cruz, Suziane e Naudir Assis).





O compromisso é uma característica de pessoas inteligentes, esforçadas e vocês são justamente essas pessoas que aqui estão assumindo a responsabilidade de repassar o que conhecem sobre os fascinantes anos 20 como: Demolição e ruptura, e Experiências Vanguardistas.





Apresentação de uma revista falada, sobre os fascinantes anos 20, com a primeira Guerra Mundial , foi posto um ponto final no otimismo da belle époque.Nesse clima de incerteza e insegurança, surgem diversas correntes de vanguarda - Cubismo, Futurismo, Expressionismo, Dadaismo e Surrealismo, que quebram os padrões de artes vigentes e provocam calorosos debates.

2 comentários: